Aprendendo e ensinando sempre!

Aprendendo e ensinando sempre!

domingo, 15 de novembro de 2015

Terror na sexta feira 13

Qual será a próxima jogada combinada?
Não, nada de falar em filmes de terror ou brincadeiras com as superstições que envolvem a sexta feira 13. Vamos falar do terror real praticado por homens contra homens no mundo real.
A relação direta criada por Israel nos anos 1960 e EUA após o 11 de setembro de 2001 entre o Islã e o terrorismo deve ser mais intensa agora com os atentados praticados em Paris. A violência praticada foi inaceitável, o que justifica a extensa cobertura da mídia global por todo o fim de semana. Muitos repórteres que cobrem a difícil geopolítica do Oriente Médio se apressaram em relacionar a violência à uma retaliação aos bombardeios praticados por Turquia, Rússia, EUA e França, mas isso não está provado.



A Síria e seu povo vem sofrendo triplamente: tem no poder um ditador, os revolucionários são terroristas e sofrem bombardeios de países estrangeiros por causa dos revolucionários. Ou seja, não tem para onde correr porque agora vai ficar muito mais difícil para eles e outros imigrantes para entrar na Europa. A militarização da questão da imigração agora vai ser liberada e veremos mais casos de abuso e violência contra aqueles que tentam fugir desse inferno.
A direita européia que já estava em franca expansão está exultante e se manifestou, pois agora movidos pelo medo os eleitores darão mais ouvidos aos seus atos preconceituosos. O momento nunca foi tão propício a governos com matizes fascistas (ainda que abertamente não se assumam assim) desde a segunda guerra mundial. Que tenham paciência e não abram essa porta!
Vejamos onde isso tudo vai dar. Investigações ocorrem, prisões tambem, mas nada de informação. Só espero que dessa vez elas existam, pois até hoje o mundo aguarda as provas das armas de destruição em massa que existiam no Iraque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário